É sempre muito divertido relembrar cada decoração que eu publico aqui para vocês, porque passa um filminho na cabeça sobre as famílias, os projetos, como eu pensei em cada detalhe, se houve algum perrengue, e por aí vai.

Esse Shrek foi um dos projetos mais legais que fiz porque eu já conhecia a Bel de irmos nas festinhas infantis dos filhos do meu casal Doce Deleite Fotografia, do qual somos amigas em comum. Se não me engano, eles viraram amigos depois da Márcia e o Edu começarem a fotografar a família dela. Depois me corrige se eu estiver errada Bel, rs.

Isso é uma super prova de como nosso trabalho nos faz cruzar com pessoas que levamos pra vida, não é mesmo? Já aconteceu com vocês?

A Bel é uma festeira gente, nível hard, daquelas que compra online, trás coisas de fora e quer tudo o que uma festinha infantil tem direito, ou seja, é das minhas. O problema é que ela também tem duas menininhas e um trabalho que toma muito tempo – graças a Deus porque só assim eu entrei na jogada, rs – e por isso não tem dado mais conta de fazer sozinha. Mais uma vez, OBRIGADA universo. =p

É leve e divertido trabalhar para ela, por ser muito engraçada, ter horários doidos como os meus e super confiar em tudo e me dar carta branca, além de ter bom gosto para escolher as coisas por conta própria.

Para esse projeto da Antônia eu estava incumbida de criar um cenário de pântano, com muito verde e bichinhos, por ser essa a sua parte – e minha! – favorita do filme, então eu usei folhagem no chão, musgo, hera, aspargo plumoso e outras folhagens na mesa, onde coloquei diretamente as formas de flor, como se elas estivessem nascendo no pântano, assim como os biscoitos de minhocas e lesmas, olhos de gelatina, cupcakes com orelhinhas de glacê e outras delícias.

Para deixar delicado e feminino, unifiquei as cores da festa, deixando o verde para essa parte das folhagens e laranja para os balões, flores e papelaria.

Criei um mini cenário lateral com outros personagens encantados que aparecem no filme e confesso que foi uma das minhas partes favoritas da decoração. Achei muito, muito fofinho.

Por fim, Shrek e Burro estavam em tamanho família tomando conta de tudo, enquanto uma placa deixava bem claro para os visitantes quem era o dono do pedaço e outras indicavam os melhores caminhos possíveis para o Pântano, Duloc, o Reino das criaturas encantadas e o Bar da Maça envenenada.

Ah, e o painel…rústico, decorado com uma guirlanda incrível de folhagens naturais e em lettering, a maneira como toda boa história que se preze começa.

Para vocês curtirem e se inspirarem em todos os detalhes, provando que é super possível fazer esse tema para uma linda menininha de 3 anos apaixonada por esse ogro bobo…

Era uma vez…

Feliz Aniversário Antônia, que sua vida seja repleta dessa magia maravilhosa que permeia as festas infantis, onde viramos o personagem que amamos e nossos desejos se tornam realidade!

Nos vemos em breve!

Beijos, com amor,

Lu.