Sendo mãe de menino estou sempre de olho em tendências para modernizar o quartinho dele, especialmente porque moramos em um apartamento pequeno e o quarto tem em torno de 3x3m². Por causa do tamanho tudo precisa ser planejado para acomodar cama, armário, mesinha de estudos, brinquedos e ainda ser lindo!

Pensando nisso e nas mães que assim como eu são apaixonadas por decoração, selecionei algumas imagens de um estilo mais sóbrio que adoro e com certeza vai acompanhar o crescimento dos pequenos por um tempo.

Ter uma paleta de cores neutra facilita a troca de acessórios ao longo dos anos. Em outras cores e estilos irão acompanhar cada nova fase da vida do seu filho, sem que você precise fazer grandes mudanças.

Fonte: www.pinterest.com

Essa estante é em estilo industrial, super moderno, toda feita de canos de ferro e prateleiras de madeira. Para que fique segura precisa ser fixada na parede. Além de colocarmos objetos decorativos e livros na parte de cima, há opção de ter uma área de estudo e embaixo alguns cestos com brinquedos.

Para quem tem filhos como o meu, que ama escrever e fixar desenhos e tal, essa parede de lousa vai fazer sucesso, com certeza, mas prepare o aspirador de pó para os farelinhos de giz que vão cair pelo chão!

Fonte: www.pinterest.com

Essa segunda inspiração eu escolhi porque ando de olho em uma cama de ferro para o quarto do Pedro e vi algumas na Tok Stok – para ver é só clicar -, com várias opções de cores e que talvez atendam o que estou procurando.

Também amo madeira e o quarto dele tem um painel fixo de ponta a ponta da parede, em uma tonalidade mais clara que essa, que é o charme da decoração. Eu deveria ter tirado uma foto para vocês verem, não é?

Também adorei o mix de estampas da roupa de cama, cortina e tapete, além da luminária de aço atrás da cadeira, que tornou tudo ainda mais aconchegante.

Decorar vai muito além de combinar estampas e texturas, é pensar em cada detalhe.

Fonte: www.pinterest.com

Um dos maiores problemas de quem tem pouco espaço é como organizar as coisas das crianças e eu achei essa estante perfeita. Não encontrei nada semelhante, mas nada que um bom serralheiro não resolvesse. Fiz uma pesquisa para tentar trazer algumas outras opções para vocês e encontrei em duas lojas versões pequenas e vou deixar os links aqui: https://www.magazineluiza.com.br/estante-de-ferro-decorafast/p/5283294/mo/esta/ | https://bemmequer.com.br/produto/estante-basket-ferro/. Certamente em pares, já dariam uma bossa, mas o precinho não é amigo do bolso, rs.

Fonte: www.pinterest.com

A quarta inspiração é um estilo mais clean e segue uma proposta de paleta de cores em tons de terra e azul escuro, mas mantém a linha industrial dos anteriores.

Uma inspiração que vale a ficar de olho é que ao invés de quadro, poster ou papel de parede, um tapete fez as vezes de painel de fundo para a cama.

Fonte: www.pinterest.com

A quinta e última inspiração é bem mais séria que todas as outras, mas achei que valeria a pena trazer por ser a mais possível de todas de reproduzir e ficaria incrível para meninos ainda maiores, na casa dos 11/12 anos. Ela ainda tem a proposta do industrial com essa cama linda.

Observar todos esses estilos, texturas, composições, mobiliários, acessórios também é um exercício para o meu trabalho de decoradora de festas. As tendências conversam, passam pela moda, pela decoração de interiores, até chegar as festas, podem ter certeza disso. Tudo é inspiração!

Acredito que com uma boa demão de tinta, colocando a mão na massa, buscando alguns tutorias, materiais alternativos e muita criatividade podemos deixar tudo ainda mais bonito.

Vocês curtem esse estilo ou gostam de quartinhos mais coloridos? Me contem aqui!

Agora quero trazer opções de cantinho de leitura e brinquedotecas, espero achar muita coisa legal pra gente!

Espero que inspire vocês a tornar o quarto dos meninos lindos, cheios de estilos, aconchegantes e repleto de significados especiais para eles.

Quem aí está se coçando agora para fazer um makeover no quarto do filho??

Até o próximo post.

Beijos, Lu.