Eu conto tantas histórias todos os dias, como poderia de deixar de contar a nossa, não é mesmo?

Se você é novo por aqui – seja bem vindo! -, talvez não saiba como tudo começou, então eu vou resumir: De todos os desejos e objetivos que tive e tenho na vida, ser mãe era totalmente diferente deles, era mais, era um sonho.

Eu sonhei com Pedro – literalmente – pela primeira vez aos 5 anos de idade e desde então eu acreditei que ele chegaria. Ele chegou. Deus foi tão generoso, que fez de mim mãe, do Vagner e eu uma família e do meu sonho realidade de uma forma que eu jamais poderia imaginar. Ele foi além e fez muito mais do que sonhei. Sou e serei eternamente grata!

Se vocês acham que as festas de aniversário dele são uma extensão do meu trabalho, acertaram. Elas são a oportunidade que eu tenho de fazer por ele o que faço por todos os pequenininhos que passam por aqui: viver mais do que uma festa, viver uma experiência.

Desde o primeiro aninho, meu objetivo era criar festas exclusivas, afetivas e que o tivessem como personagem principal. Nos quatro primeiros anos, para criar ainda mais contexto para os projetos, Pedro era acompanhado de um companheirinho ou companheirinha e foi assim: Fazendinha do Pedro e seu companheiro pintinho amarelinho, Pedro Aviador e seu companheiro urso aviador, As aventuras de Pedro e os Balões e Olívia – nossa cachorrinha – como sua fiel escudeira e Capitão Pedro e a Baleia Azul, que dispensa apresentações.

Do quarto ano pra cá, passamos por heróis com o Super Pedro e a Liga da Justiça, Plantas vs Zombies que logo, logo estará por aqui para as mães que estão doidas e precisando de inspiração nesse tema, e finalmente, Pedro Science Lab, que foi feito 100% com a participação dele nos mínimos detalhes.

Meu filho sonha em ser cientista e eu pensei em um laboratório lindo, moderno e cheio de detalhes especiais para ele viver uma tarde cheia de experiências mirabolantes com seus amigos.

Nós escolhemos a paleta de cores, a estampa, fizemos parte da identidade visual – Pedro sentado no meu colo o tempo inteiro definindo cada pedacinho – e ele escreveu, desenhou e coloriu cada plaquinha que vocês vão conferir nas fotos.

Para deixar tudo ainda mais legal, criei um espaço, uma ‘mesa de escritório’ onde ele mantinha suas anotações, fórmulas, luvas, equipamentos de trabalho, livros de estudo, caderno de anotações, um estudo de cultura de bactérias recheado de confetes, alguns dos seus brinquedos preferidos – cubo, mola, game boy, o robô -, lanterna, microscópio e uma das suas primeiras invenções, o robô semáforo, que foi desenhado por ele e ganhou vida através do Léo e Ale – Ideias em Feltro.

Para dar um ar bem moderno, um painel de container de alumínio, e as mesas de malha de ferro que dispus em módulos, recheadas de tubos de ensaio de verdade com gelo seco, meus mimos de luxo com lanternas que ascendiam, papelaria personalizada, doces tradicionais, biscoitos modificados, cupcakes radioativos, água personalizada, palha italiana e ratos de laboratório de marshmallow!

Ufa, estamos quase lá! rs

As lembranças foram divididas entre crianças maiores que ganharam uma caixa com estampa super legal, com bloco de folhas coloridas em neon para anotações, uma caneta colorida, lápis, borracha de monstro e apontador. Para os menores uma bolsa de plástico bem durinho – que eu uso muito para o Pedro levar lanche, coisas da capoeira e até a roupa molhada da natação – com um diário de experiências científicas e estojo de acetato com lápis, borracha de monstro e apontador. Tudo pensado com muito carinho!

Para os centros de mesa e lugares das mesas de convidados, que quem me conhece sabe que adoro fazer, coloquei guardanapo, pratinho de papel prata, garfinho de madeira decorado, mini brownie e copinho de estrelas metalizadas. Os centros eram caixas cenário, feitas de madeira, forradas de tecido e com vários elementos incríveis dentro do nosso tema, quase um mini lab com microscópios em EVA, cultura de bactérias, tubo de ensaio recheado de balinhas e lanternas a pilha. Elas foram um sucesso!

Pra fechar com chave de ouro, muitas comidinhas gostosas, um super bar de milkshake, estações lindas com sanduíches, sorvetes, suco e pipoca, um lambe lambe com fotos que viraram gifs animados que podiam ser enviados por e-mail e foi sucesso entre os convidados, muita música e diversão com o Lekolé e a recreação mais incrível do universo, que transformou todos os pequenos em cientistas de verdade, da Criativoteca.

O parabéns teve agradecimento a Deus, um meninino emocionado, muita farra, confete e gritaria. Tudo pra ele e por ele!

Uma tarde inesquecível ao lado da nossa família e dos nossos amigos, vivendo uma experiência única. Pedro nunca mais vai esquecer!

Obrigada a Deus e a espiritualidade por esse presente maravilhoso em nossas vidas. Nós te amamos!

Filho, que a sua vida seja cheia de experiências que o dinheiro não pode comprar. Essas que nos motivam ser pessoas melhores, a olhar o outro com empatia e compaixão, que nos ensinam o valor do trabalho, da amizade, do caráter, do respeito e da família. Que todas elas sejam repletas de amor.

Nunca tenho medo dos percalços, das dificuldades e possíveis explosões, porque seu pai e eu estaremos sempre aqui pra te ajudar, incentivar e impulsionar a tentar de novo, não desistir nunca.

Você pode ser tudo o que sonhar. Nós acreditamos!

Te amamos demais!