Essa semana falamos muito sobre colaboração e criatividade no Instagram – se você ainda não me segue la, clica aqui: @criandoecontando – e nada melhor do que não apenas falar a respeito disso com vocês, como deixar, de presente, inspiração genuína para a sua pastinha de referências e seu repertório.

Pensar em um projeto envolve pesquisa, mesmo que você já conheça o tema ou tenha assistido um ou outro episódios. É importante que você assista com os olhos de quem está procurando algo que ainda não tenha visto, entende? Não prestamos tanta atenção aos detalhes de primeira, quando vemos mais uma vez, sempre nos damos conta: “Isso estava ali mesmo? Não tinha reparado”.

Criar esse Jake foi muito divertido porque além de saber exatamente o que eu queria para esse projeto, também sabia o que não queria – e começar pelo que não queremos também pode encurtar muitos caminhos, acredite – , que era uma festa nesse tema com mesa tradicional, cores abertas como azul e amarelo, porque já tinha visto muita coisa nessas cores. Minha idéia desde o início era criar uma atmosfera que passeasse pelo tema de pirata em sí, não apenas o personagem.

Agora vamos a uma das melhores partes? Preparem a pasta, que os jogos, opa, os printes comecem!

Que tal nós falarmos em um próximo post sobre as quantidades que usei nessa decoração? Peças, papelaria, doces, etc.

Me contem aqui o que acham disso e deixem aqui e no Instagram perguntas para que eu possa responder.

Ah, não posso deixar de contar que essa festa linda saiu no Blog Encontrando Ideias e também no incrível Catch My Party!!

Até a próxima!

Beijos, Lu.