Como ter objetos das crianças nas decorações pode deixar sua festa afetiva e te fazer ganhar o coração dos seus clientinhos.

Em meus anos de experiência como decoradora, se tem uma coisa que aprendi, é que as crianças amam sentir que estão participando ou contribuindo com a decoração das suas festas e ainda não vi coisa mais fofa do que seus rostinhos quando vêem seu boneco favorito, seu livro ou qualquer outro objeto seu na própria festinha.

No caso de crianças menores

Se foram bebês ainda, o foco é outro, é inserir alguma coisa afetiva ou fazer desse personagem ou elemento o tema da própria decoração. Quem não ama um tema único, lúdico e que tenha tudo a ver com a história da família, de como aquilo foi escolhido, quem comprou e o motivo de ser tão especial?

Como fazer isso na prática

Esse ano, por duas vezes eu tive oportunidade de colocar isso em prática nos meus projetos, o primeiro deles foi o do Pedro na festa de cientista. Como fizemos a mesa do escritório – afinal todo grande cientista precisa! rs -, escolhemos juntos tudo o que era dele e ele queria que estivesse lá. Não só para tornar tudo mais real, como para ele sentir que tinha um pedacinho seu ali.

Objetos usados: Robô, Robô sinaleiro, mola, lanterna, game boy e muito mais!

Essa foi a área do escritório, onde usei o microscópio, porta lápis, cubo, robô, mola, game boy e a lanterna. Ainda usamos uma prancheta que ganhamos de lembrança na festinha de um amigo e ele adora e o personagem que desenhou para ganhar vida para essa festa.

Apresento o robô sinaleiro do Cientista chefe, Pedro, rs.
Todo cientista que de preze escreve milhares de fórmulas e passa tudo para seu diário de experiências.

Uma das partes favoritas do Pedro, a parte de baixo da mesa tinha sua luminária de lava – ele acha super científica e antes era do pai -, seu cofre do super homem – ele sonha em ser o tio patinhas- , vários dos seus livros favoritos e sua cadeira e jaleco verde, porque não achamos um branco as vésperas da festa.

Pois é gente, nem tudo sai como planejado, viram? kkk

A melhor parte de todas

Vocês não imaginam a alegria de poder mostrar para os amigos que tudo ali era dele, do seu quarto, algumas das suas coisas favoritas. Experimentem aí também me contem se o projeto não ficou ainda mais legal!

A boneca favorita

Minha segunda experiência do ano com isso foi na festa da Alice, a minha linda Jasmine. Ela quis levar a bonequinha e antes de sair de casa voltou para buscar porque havia esquecido.

A Jasmine da Alice decorando a área do quarto da princesa.

Nessa decoração eu incluí uma parte do quarto da princesa Alice e sua Jasmine estava sentadinha lá!

Já fiz isso várias outras vezes, mas são fotos antigas e numa próxima oportunidade mostro mais.

Vocês conseguem imaginar a alegria de ter objetos das crianças na decoração? Não precisa ser pequeno para sentir, não é mesmo?

Estou animada para saber se vocês acharam boa ideia. Façam, me contem depois das reações das crianças e mandem fotos, ok?

Beijos, com carinho,

Lu.