Nós decoradores estão sempre falando de cores, mais especificamente paleta de cores ou cartela de cores. Ô palavrinhas que conferem glamour as nossas escolhas, não é mesmo? Cores para que te quero!

Elas são lindas, incríveis, maravilhosas, uns gostam delas mais claras, outros mais escuras e tem que ame as versões vibrantes e neon.

Pantone

Toda identidade visual que criamos para uma festa parte do estudo dessas belezas e o mundo todo fala delas anualmente para saber qual será a predominante daquele ano. Está curioso? Então o insta do @pantone e acompanha. Inclusive descobri que, definitivamente, a 182 é a cor da minha vida. Pois é, eu sempre fui apaixonada por cor de rosa, mas é essa tonalidade que me chama.

Imagem: @pantone

Mais do que colorir, as cores causam sensações

O que talvez vocês ainda não saibam e foi o que vim dividir, é que as cores, além de lindas e tudo mais que contei aí em cima, causam um tremendo conforto psicológico/emocional e visual, por isso estudá-las e entender o que cada uma delas representa pode fazer muita diferença no seu trabalho e podem dizer muito a respeito da sua marca pessoal e a da sua empresa!

Muito mais que isso

Estava achando que era só decorar e pronto, não é? Há muito, muito mais que podemos aprender para deixar nossa digital em cada projeto, passar a sensação certa e proporcionar uma experiência para as pessoas que vá além da decoração em si, que fale ao coração enviando as mensagens certas!

Inclusive, se você tem uma loja de artigos de festa, de balões, de peças, expor os produtos seguindo ordem de cores do arco íris causa uma sensação de conforto e organização, sabiam?

Imagem: Google

Curiosidades: O arco íris é um fenômeno opto e metereológico. Ele é composto por 7 cores e elas estão sempre na mesma ordem. Ao contrário do que imaginamos, normalmente ele é um círculo, mas quando bloqueado pela terra, só enxergamos uma metade.

Dêem uma olhada nas fotos a seguir:

Imagem: Instagram – Descartáveis para festas

Percebem como seguir a sequência de cores nos causou conforto ao olhar para essa estante cheia de descartáveis coloridos? Da uma sensação boa de organização. Quem não amaria passar um bom tempo olhando e escolhendo o que levar? Enquanto isso, lugares com todas as cores misturadas, nos cansam e causam uma sensação de desordem tão grande, que dá vontade de ir embora.

Imagem: Instagram – Boutique de balões

Até mesmo para a organização dos balões fez toda diferença!

Imagem: Instagram – Tasseis coloridos

Olhem como essa parece de tasseis ficou linda. Inclusive algumas cores foram acrescentadas ali na última fileira.

Você sabia?

As cores são tão importantes, que alguns profissionais oferecem serviços de visagismo, que agora passou a ser chamado de consultoria de coloração pessoal. Esse serviço te ajuda descobrir quais cores te favorecem mais, de acordo com o tom dos seus olho, pele, etc.

O que vocês acharam? Estão pensando em começar a reorganizar tudo? Dar aquela faxina nas fitas, nos balões e nas peças?

Que bom, espero que essa publicação te incentive não só a isso, como a estudar mais sobre elas.

Uma semana linda e colorida para cada um de vocês. Até o próximo!

Beijos, Lu

Quer ver uma decoração toda decorada em tons de cor de rosa e como um projeto monocromático pode ser maravilhoso? Clica aqui!