Quando estava pensando nos profissionais que eu gostaria de convidar para vir aqui contar para nós como tudo começou, as características do seu trabalho e tal, a Carol foi uma das primeiras. Eu a conheci através da minha amiga Tainá Zaluski, da Tai Zaluski Eventos, que fez para o seu mini wedding lindos convites com ela. 

Eu procurei a fanpage da Bonequinhos de Palito, curti, o tempo passou e um belo dia, quando já estava fazendo pesquisas, compras e encomendas para Pedro, o Aviador, a Carol divulgou fotos de uns chaveirinhos personalizados com a carinha e o nome das crianças e foi amor a primeira vista. 

Assim que eu entrei em contato com ela – todos foram feitos por e-mail até hoje – e recebi a resposta com o orçamento, senti que ia nascer muita coisa boa. A Carol é simpática e carinhosa, é rápida, super competente e eu adoro definir o trabalho dela como único, exclusivo e sensacional. Ela não só tornou todos os meus desejos realidade, como transformou pacientemente a lista interminável – interminável meeeesmo – de amiguinhos do Pedro em lindos co-pilotos fiéis as suas características. 

O trabalho durou alguns meses, eu enviei foto de amigo por amigo e os que eu não conseguia foto, descrevia e quando recebia a arte para aprovação, estava perfeito!! <3

Nós fizemos chaveiros, adesivos para porta escovinha e pasta de dente, porta sanduíches e maletinhas. Todos ficaram apaixonantes e fizeram sucesso entre nossos amigos. Foi uma forma de demonstrarmos todo nosso amor e alegria por eles estarem lá compartilhando aquele momento tão especial comigo, meu filho e minha família. 

Carol, eu escrevi para você por e-mail mas deixo registrado aqui que o seu trabalho é encantador do início ao fim. Você é uma das designers mais incríveis que eu conheço, seu trabalho é muito diferente, realmente especial e a sua forma de conduzir todo o processo, sua simpatia, sua preocupação, a forma de me tratar, foi uma das melhores do mundo. Uma das melhores fornecedoras ever, posso garantir!

O texto ficou longo, eu sei, mas queria que vocês pudessem realmente sentir quão especial ela e o trabalho dela são. E dessa vez o ‘Quem cria, contando!’ vai ser diferente, ao invés da entrevista, deixei que a Carol contasse livremente sua linda trajetória para nós e sabem de uma coisa? Adorei, quero saber se vocês preferem no formato antigo ou assim! 

Bonequinhos de Palito
Tudo começou, mais ou menos, como uma brincadeira.
Eu sou Designer Gráfica e trabalhava no Departamento de Marketing de uma grande empresa de alimentos.
Como todo funcionário de carteira assinada, tinha horário para entrar, para almoçar e para ir embora (e algumas viagens que apareciam de vez em quando).
Em 2008, descobri que estava grávida e fiquei muito feliz, já que foi tudo planejado com muito amor!
Junto com a descoberta da gravidez, veio a vontade de criar tudo que eu podia para minha bebê: quadrinho de porta de maternidade, lembrancinhas para as visitas, cartões de agradecimentos…
Como eu já trabalhava com criação e estava acostumada a botar a criatividade para funcionar, foi natural começar a brincar com os desenhos.
Dessa maneira nasceram os primeiros rabiscos de Bonequinhos de Palito, que ainda não tinha nome!
E desde o começo os amigos gostavam muito do que viam e alguns pediam encomendas. E eu fazia com um orgulho danado!
Quando voltei a trabalhar, após 6 meses de licença maternidade, me deu uma tristeza tão grande de deixar minha bebê na creche, que não teve jeito.
Depois de muito pensar e organizar a vida, resolvi que 
Bonequinhos de Palito (que agora já tinha um nome) seria minha principal atividade e daria adeus àquela vida de funcionária do ano!

Pronto!
A vida mudou para muito melhor e eu comecei a trabalhar a todo vapor com meus desenhos e rabiscos.
Hoje, Bonequinhos de Palito é realidade e crio peças conforme o desejo do cliente: convites, adesivos, chaveiros, canecas, de todos os tamanhos e formatos!

Carolina Mattos.

Esses foram os que a Carol fez para nós. Tem mais lindos?
Os co-pilotinhos são Mel e Gael, filhos da Márcia e do Edu da Doce Deleite Fotografia,
amigos super queridos. Peguei essa foto emprestada deles! rs
A Carol trabalha também com logomarcas e vários outros produtos super bacanas.

Se você também adorou e quer conhecer mais o trabalho dela, não deixe de curtir a fanpage. 

Tem coisa mais legal do que falar de gente talentosa?? É bom demais! Falar de amigos talentosos é melhor ainda!!!! <3

Ainda hoje aqui no blog, vou dividir com vocês uma linda festa com tema praia, aproveitando ainda o nosso clima de verão. Tenho certeza que vocês vão adorar, é uma super inspiração para as mamães de menino.

Beijos, com carinho,
Lu