Ei amores,
Boa Tarde!
 
Como vocês devem imaginar eu vejo muitas, muitas, muitas festas. Vejo festas de todos os tipos, super produções, pequenos projetos, feitas por profissionais, por mães, avós, tias e dindas e adoro cada uma delas, vejo todas com um olhar apurado para identificar o que é bacana, o que é uma tendência e o que é uma super novidade que tão rápido quanto piscar os olhos, estará por aí estampado em outras decorações. 
 
Minha pauta interna dessa semana, se é que posso chamar assim, era pesquisar por festas que me lembrassem festas de crianças, que fossem feitas para crianças serem crianças, para que pudessem brincar, correr, pular, se sujar e comer comidinha de criança, como toda festinha deve ser, inclusive, falei sobre isso com duas pessoas!
 
Foi pensando nisso que decidi fazer Pedro – O Aviador em casa, optei por atividades para as crianças e comidinhas também pensadas para elas. Com esse mesmo pensamento eu defini a comemoração do próximo ano e foi com esse olhar especial que publiquei a festinha do Miguel essa semana e hoje, com muita alegria estou publicando o Picnic da Manoela, uma arteirinha – filha de arteira, arteira é -, com projetinho assinado por uma dupla afinada, simpática e carinhosa, a frente da As Arteiras, empresa – ou seria ateliê meninas?  – especializado em festas, que sabem como ninguém produzir festa de criança para criança!
Quando falei com a Sandra, pedi para conhecer um pouquinho sobre como nasceu esse projeto da Manu e recebi um e-mail tão cheio de carinho, desses de mãe orgulhosa, sabem? Só escreve com tanta fofura sobre um projeto, pessoas que realmente amam e acreditam no que fazem. 
 
A ideia era fazer um picnic ao ar livre, tendo a natureza como cenário, com parquinho para as crianças brincarem, com comidinhas gostosas e uma mesinha especialmente para elas, uma novidade na decoração das meninas. 
 
A paleta do picnic fugiu totalmente do tradicional vermelho e branco, nesse picnic as cores escolhidas foram vermelho, laranja, amarelo e um pouquinho de roxo. Super diferente, não é mesmo?
 
Uma ideia que adorei foi o modelo da mesinha, baixinha na medida certa com futtons fazendo vezes de cadeiras e banquinhos, assim as crianças poderiam sentar sem ser diretamente no chão.
 
Achei as ideias ótimas para mamães que estão planejando comemorar ao ar livre. As Arteiras prezam muito o artesanato e usam toda sua criatividade e talento para confeccionar pessoalmente vários itens, confiram!
 
 
Todos os elementos de picnic estiveram presentes, inclusive joaninhas, abelhas e formiguinhas super charmosas. Adorei a escolha do bolo naked, além de mais saudável e saboroso, as crianças podem comer tudinho, não tem essa de separar enfeites e afins. 
As bandeirolinhas minúsculas com o nome da Manu, as abelhas e as formiguinhas deram show de fofura. 
 
Sabem uma coisa que eu adorei? Pirulitos de biscoitos! 
Acho que é super possível fazer em casa e as crianças vão adorar!
 
A seguir umas dicas preciosas que quero deixar de presente aqui para vocês:
  • Certifiquem-se de encontrar um local seguro para o picnic e, de preferência, tenha banheiro;
  • Escolham um local que tenha um pouco de sombra, vistam os pequenos com roupas frescas e usem protetor solar;
  • Não deixem de oferecer bastante água;
  • Alguns locais não permitem balões de gás hélio, antes de planejarem a decoração, confiram o regulamento do espaço;
  • Como pudemos ver nas fotos, o painel de fundo das mesas da Manu foi uma árvore linda, use os elementos da natureza a seu favor;
  • Ao invés de bolos confeitados com pasta americana, optem pelo naked. Bolo com massa de cenoura e recheio de chocolate não tem erro para crianças, não é?!
  • Os pequenos curtem demais quando as coisas estão ao alcance das mãos, por isso eu acho as mini mesinhas tão especiais e mais ainda a ideia das meninas de deixarem algumas delícias e os suquinhos a disposição dos pequenos, eles adoram participar;
  • Ao invés de se preocuparem com pratos e suportes que possam quebrar ou muito elaborados, utilizem de materiais naturais como a madeira, caixas forradas de tecido e tronquinhos de árvores. Nessa decoração, caixotes viraram estantes,
  • Pense em comidinhas fáceis de fazer, que não estraguem com facilidade e práticas de transportar.

 

Uma dica especial da Sandra da As Arteiras: Doces simples podem conferir muito charme e incrementar a decoração quando ganham detalhes especiais. Elas apostaram em borboletas, vasinhos e cogumelinhos comprados em casas que vendem produtos chineses no Saara, centro do Rio, espetaram e pronto, ficaram lindos!
 
As lembrancinhas foram muito fofas e fizeram sucesso com a criançada, além de pregadores charmosos, elas deram uma cestinha enfeitada com tecidinho xadrez, recheada com maçã, água de coco, biscoitinho de polvilho e bolinhas de sabão.
 
Fico imaginando as bolinhas furta cor sendo empurradas pelo vento, ao som de muitas gargalhadas e pés saltitantes descalços!
 
Para terminar, o cardápio super bacana preparado pela Tainá, da Tai Zaluski Eventos, para a ocasião: sanduichinhos, picolés, salgados assados, folhados, kaftas no espeto e sucos.
Com certeza a Manu e seus amiguinhos se divertiram muito!
 
Meninas, muito obrigada pelo carinho com o blog, por dividirem conosco a festinha da Manu e por serem sempre pessoas tão gentis. Adorei saber mais dos detalhes envolvidos e do time que reuniram para tornar a manhã da Manu comemorando seus 2 aninhos, tão mágica. Vocês me deram não só a oportunidade de publicar, como de falar sobre um assunto que eu tinha em mente já há algum tempo, dar dicas e nos presentaram com ótimas ideias e uma super lista de fornecedores que meus leitores vão amar conhecer. <3
 
Parabéns Manu, que sua vida seja sempre repleta de muita saúde, felicidade, dias de sol, bolhinhas de sabão, joaninhas, abelhinhas, formiguinhas e tudo de mais fofo que houver!
 
Beijos, com carinho,
Lu
 
Ficha Técnica
Móveis:Luciana Miranda
Bolo: Delícias Etal
Mimos em biscuit: @Rosana Okamoto
Brownies: Macarons Lumière
Baleiros e talheres em madeira: Geo Ruppel Festas e Importados
Docinhos: Thaiana HG
Joaninhas, palha italiana e bolo de rolo: Fabi Juliani Doces E Chocolates
Buffet de piquenique: Tai Zaluski Eventos
Suportes de mdf e bandejas de tronco: Terra dos Brindes
Fotografia: Bia Backer Fotografia