Oi pessoal,

Hoje estou chegando para contar para vocês sobre como nasceu essa decoração, que é um dos temas mais clássicos de todos.

A história do Peter já foi contada tantas vezes, a primeira vez em que ouvi era criança e me apaixonei pela ideia do lindo menino que voava, desbravava a floresta e enfrentada os piratas.

A grande magia do meu trabalho é poder transformar através dos sonhos dos pequenininhos, também os meus em realidade. Essa é a minha Neverland, com tudo o que Théo amou na história e do jeitinho como eu a imaginava: Mágica!

***

Quando planejamos uma decoração, precisamos levar o local em consideração. É a partir daí que podemos ter certeza de que tudo o que planejamos para aquele projeto é viável. Tecnicamente falando, nem sempre é possível levarmos tudo o que gostaríamos e na maioria das vezes precisamos adaptar nossas ideias ao espaço ou ter ideias a partir dele.

Para você que está começando agora, a visita técnica é muito importante, lembre-se de medir, anotar e fotografar, sem esquecer de detalhes primordiais como altura, comprimento, profundidade, posicionamento e voltagem das tomadas, linearidade do chão, o que pode ser ou não retirado do local, se é possível fixar paineis, molduras e afins nas paredes, etc.

No caso dessa decoração, eu já sabia que iria usar a essa mesa barco que é minha queridinha e sabia também, que pela altura do salão e o desenho que desenvolvemos aqui para o painel, não seria possível usar o mastro. Além disso, reparem que na lateral esquerda, atrás dos balões, há uma estante fixa, e colocá-los ali foi uma estratrégia para que, pelo menos nas fotos, ela não estivesse em evidência, contrastando com o que eu queria para o cenário.

Um outro detalhe bacana é usar o que o salão tem a seu favor. Reparem como a treliça do teto foi perfeita para que eu pudesse fazer o paisagismo que eu tanto queria. Ele, inclusive, foi um dos pontos altos dessa decoração. Adoraria que cada um de vocês estivesse lá para ver bem de pertinho.

Apesar de já ter escrito muito, rs, testanto a paciência de vocês, vou fazer um resumo com observações que pode ser úteis para vocês que estão começando a decorar ou já decoram e curtiram esse projeto:

  • Ao construir a decoração da mesa barco, tive em mente de que estava planejando 3 mini mesas ao invés de uma. Porque isso? Porque a mesa é setorizada e para que todos os itens ganhem destaque, é preciso construí-la por partes. Eu decidi começar pelas laterais e depois fiz o centro, fazendo com que o lado direito ficasse mais alto, justo porque o lado esquerdo do painel tinha um elemento maior – a bússola -, que por si já deixada o “quadro cheio” daquele lado;
  • Esse tema é muito, muito rico, então decidi fazer o seguinte, separar a história por partes: do lado esquerdo eu concentrei em Wendy, seus irmãos e elementos que contassem essa parte. No meio eu deixei as grandes estrelas da Terra do Nunca, Peter e Sininho. Do lado direito Ganho, tic tac, Smee e as sereias contavam a sua parte da história;
  • Todas as peças e acessórios dessa mesa eram vintage, com carinhas de bem antigas, bem usadas e decidi colocar muitos relógios antigos de cores, modelos e formatos diferentes para representar o lado dos piratas porque isso me lembra demais o Capitão Gancho, caprichando nas alturas para que todos aparecessem, além de derem dado um glamour pra decoração, diferenciando das outras que já vi nesse tema;
  • Vários bolos são as minhas paixões e para fechar o cenário com chave de ouro reservei uma mesa para três bolos lindos, handmade, rústicos e delicados. Casa um deles tinha um detalhe charmoso, reparem só,
  • Investir em peças únicas faz toda diferença, não tenha medo de ousar e apure o olhar para levar elementos especiais como a gaiola e o sit gardem que foi um ponto de cor bem alegre para o paisagismo do chão,
  • Por fim, lembre-se dos balões, festa de criança tem que ter balão, eles sempre ficam lindos, basta escolherem o estilo mais adequado para o tema. Nem sempre o que está na moda combina com tudo, fique atento!

 

Agora eu deixo vocês com essas fotos lindas e lá no final um vídeo incrível da montagem dela, para verem como cada pedacinho foi colocado ali com muito carinho.

Qualquer dúvida, elogio ou sugestão, contem aqui pra mim, ficarei muito feliz de ler cada um deles!

 

Cliquem aqui para assistir, deixem o joinha e se inscrevam no canal! 

 

Beijos, com muito carinho,

Lu.

Leia também