Sabem quando sonhamos com um projeto, uma decoração, guardamos ele no coração para uma oportunidade e finalmente pode torná-lo real? Foi exatamente assim!

Há muito tempo eu tinha o desejo de uma mesa como essa, uma decoração totalmente lúdica, rica em flores, peças, mobiliários e detalhes que ainda não havia sido possível juntar em um projeto feito para cliente. Uma coisa que talvez os decoradores não falem abertamente, não por ser segredo, mas por não ser necessário, é que nem sempre podemos fazer em um projeto tudo aquilo que sonhamos. Nosso papel é realizar o desejo do outro, e as prioridades dele – nosso cliente – vem em primeiro lugar. Como vocês podem imaginar, normalmente é por dificuldades de orçamento, o que é comum e super compreensível.

Mini desabafo – bom, bacana, viram? rs – a parte, vamos voltar a um dos meus projetos dos sonhos, meu Jardim de Fadas!

Para ele eu usei 3 mesas, se vocês olharem com atenção, vão perceber na foto aberta que a ‘mesa principal’ é muito profunda e o motivo é que eu usei 2 mesas diferentes para isso, atrás uma mesa rústica com tampo de madeira e pés largos e na frente uma mesa de forração que ganhou tecido cor de rosa e uma saia bem delicada de tule aplicado com gotinhas transparentes. A mesa cor de rosa lateral tinha desde o início a função de reprentar real um mini jardim lúdico todo feito com flores naturais, delicado, com fadinhas de asinhas furta cor e ele não poderia ter sido mais lindo.

O painel é um acontecimento a parte, ele foi o grande responsável por nos remeter para aquele ponto da floresta, escondido, longe do mundo dos humanos, onde milhares de fadinhas brilhantes, de todos as espécies vivem em meio a natureza, entre borboletas multi coloridas, morando protegidas em suas charmosas casinhas construídas nas cascas de árvores antigas.

Reparem que ele “brilha”. Um sonho de verdade!

Para as cores principais, as cores de destaque, escolhi tons de rosa fuccia e laranja que estavam presentes nas flores e nos mimos de luxo que são confeccionados aqui no ateliê como vocês sabem. Todos eles tinham flores de tecido, mini fadas em acrílico, biscuit e lindas borboletas de asas coloridas.

As caixas que dão altura a mesa foram cuidadosamente forradas, também aqui no ateliê, com matelassê, para garantir a delicadeza e magia que queríamos para todos os detalhes esse projeto, nada ficou de fora.

Essa decoração é composta basicamente por doces tradicionais em formas de flor e apenas alguns poucos cupckes e biscoitos, provando que não é necessário muita coisa para deixar a mesa bonita, apenas algumas bem feitas e pontuais.

Escolhi um bolo off white, todo confeitado com creme de manteiga, com detalhes em frisos, bem romântico e finalizado com flores naturais para não fugir do clima mágico e de jardim que buscava.

Em meio ao meu jardim particular, reparem minha linda casa de fadas em formato de cogumelo, pensada nos mínimos detalhes, com portinha, janelinhas, mini jardim e mini luminária de flor na entrada. Um verdadeiro sonho!

Por fim, as grandes estrelas da minha decoração: as fadinhas. Seis lindas fadas de cores, modelos e estilos diferentes compuseram essa decoração, loiras, morenas, ruivas, grandes, médias e pequenas, mostrando toda diversidade das espécies. Sou tão apaixonada por elas que as guardo como filhas! rs

Como esse projeto foi feito para representar uma festa de criança não podiam faltar balões e para que eles estivessem no clima de todo projeto, foram forrados com tule bem levinho e arrematados com flor e fitinha de cetim. Um luxinho!

É assim que nasce uma decoração pra brilhar, não importa se pequena ou grande. Essa é pequenininha, mas não perdeu o charme, a leveza e a ludicidade por isso.

Minha linda decoração foi desenhada para o Clube Festi, evento organizado pelo Meu Mundo É uma Festa que acontecerá mais uma vez aqui no Rio de Janeiro esse ano. Espero vocês lá para me visitarem!

Projeto e execução: Criando e Contando | Evento: Clube Festi | Local: Vogue Square

Fadas: Atelier Mariart e Ninho de Passarinho| Peças: Criando e Contando, Donas da Mesa | Casa de fadas: Luciana Karter

Papelaria: Crie e Cole | Flores de tecido: Mile e Bela | Bolo: Michelle Pazo | Doces tradicionais: Fina Doçura

Mini Cupcakes: Alessandra Cupcakes | Biscoitos: Maria Biscoitos | Paisagismo: Misael Melo e Rosa Arco Íris

Balões: RG Balões | Mobiliário: Meu Mundo É Uma Festa | Painel: Nuvem Sublimação 

Fotogorafia: Lívia Gameiro Fotografia e Eliane Rocha | Filme: Diogo Estrela

 

Para se apaixonar um pouco mais, dê o play:

 

Beijos, com carinho,

Lu.

Leia também