Alguns termos utilizados por decoradores e designers causam um certo estranhamento, não é mesmo? O que é e para que serve são duas questões que vou dividir aqui sobre um desses termos: Identidade visual.
 
Desde que o mundo é mundo e festa é festa criamos identidades visuais para nossas decorações mas não nos damos conta. Utilizar determinadas cores e padronagens de estampas, por exemplo, já é ter identidade visual definida, só não tínhamos tantas opções disponíveis e profissionais capacitados trabalhando nesse segmento.
 
Ao pé da letra, identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, de forma sistematizada, um nome, uma ideia, empresa, produto ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual que se complementa nos códigos de cores, tipografias, grafismos e personagens, simplificando, é ela quem determina personalidade da festa.
 
Hoje em dia existem muitas opções de empresas e profissionais super talentosos trabalhando exclusivamente com identidade visual para festas infantis. Nós temos uma delas bem aqui como parceira do blog, a Beabá Festas
Uma festa com tudo coordenado mostra capricho e mantém um padrão único, especial, que nenhuma outra festinha terá igual. Além disso te dá chance de fazer do seu filho o personagem da própria festa ou até mesmo mudar a paleta de cores tradicional do tema para que combine mais com o estilo de vocês.
 
Se você criou ou está criando uma identidade para a festinha do seu filho ou filha, não deixe de enviar para todos os fornecedores que estão trabalhando fazendo as coisas da festa: bolo, doces, lembranças, etc, vai ajudar muito para que eles façam suas pesquisas, definam cores, estampas, tecidos, papéis e todo o material que for necessário para confeccioná-los. 

 

 

 

 
Hoje mesmo enquanto estava escrevendo essa publicação, falei com a Verinha da Puro Doce – minha amiga e super parceira – e definimos as cores e detalhes do meu próximo pedido, para um mini projeto no teminha Cataventos que vocês conferem na próxima semana.
 
Não posso ir embora antes de deixar uma dica, se você não pode nesse momento contratar uma pessoa ou quer fazer tudo pessoalmente com poucos recursos, pesquisa por esses sites que disponibilizam kits prontos de todos os temas, eles são bem legais, possuem convites, tags e rótulos diversos com espaço para você personalizar com o nome, a idade ou frase que desejar. Listei alguns aqui:
Espero que tenham gostado!
 
Um super beijo, com carinho,
Lu