Uma das características mais marcantes das minhas decorações é que apesar do tema ser comum, sempre penso em uma maneira de torna-lo diferente de tudo que já tenha visto. Selecionei 5 dicas especiais para te ajudar a exercitar a sua criatividade, aumentar seu repertório e a “tirar suas festas da caixinha”.

1. Não tente copiar o que já existe:

Essa dica parece bem óbvia, mas até os profissionais mais experientes podem ser seduzidos por um item ou tendência que já virou figurinha repetida em outras decorações e acabam reproduzindo exatamente do mesmo jeito, em todas elas.  Lembre-se: Nem tudo que está na crista da onda combina com todos os temas, é preciso ter bom senso.

2. Use outras referências:

Quando fecho um novo projeto a última coisa que vejo são festas naquele tema, estou sempre atenta ao que acontece na moda, nas cores, estampas, texturas, assim como em programas de decoração de interior, reforma de objetos, vitrines de lojas, etc. Acredito que tudo isso vá criando uma rede de referências preciosas dentro da sua cabeça que te ajuda a exercitar a criatividade.

3. Estude:

Assista aquele filme, ouça a música, observe tudo o que tem naquele tema: bonecos, roupas, coleção de jóias, deixe que ele “fale” com você. Quanto mais você observar, mais vai encontrar detalhes que ainda não foram pensados e executados por ninguém.

4. Arrisque:

Não tenha medo de levar a sua decoração por um caminho que não tenham trilhado antes, imprima a sua personalidade nela, cuide para que todos os pontos estejam ajustados, coordenados e brinque com estampas e texturas que conversem e tragam harmonia ao projeto.

5. Seja você mesmo:

Não adianta fazer uma coisa que já tenham feito se aquilo não te representa, não representa seu trabalho. Para que uma decoração possa contar sua história, é preciso que antes de dar vida a ela, você saiba quem é, o que quer fazer e possa fazer com que seu cliente entenda isso. Ao invés de copiar aquele docinho, aquele bolo ou até mesmo aquele painel, tenho certeza de que ele aceitará suas sugestões e confiará de que você vai fazer o melhor.

Espero que tenham gostado das dicas e que ajudem bastante no dia a dia de trabalho.

Continuem curtindo e acompanhando aqui, pelo Facebook e pelo Instragram e se inscrevam aqui no site. Quem se inscreve recebe as novidades do conteúdo primeiro!!

Beijos, com carinho,

Lu.